terça-feira, 23 de setembro de 2014

ISRAEL ABATE SU-24 SÍRIO (M1683- 227PM/2014)



Israel abateu hoje 23 de setembro, um Sukhoi Su-24 sírio após uma alegada invasão de seu espaço aéreo. De acordo com as autoridades, o avião, inicialmente identificado como um MiG 21, cruzou a fronteira através dos Montes de Golã.

Embora as autoridades sírias tenham considerado o ataque um ato de violação, não souberam explicar o motivo do avião estar em espaço aéreo israelita, fora das linhas da guerra civil na Síria. Especialistas não descartam um erro de navegação.

Os militares israelitas confirmaram oficialmente que o Su-24 foi abatido pelo sistema MIM-104 Patriot, após invadir o território de Israel em apenas 800 metros. As autoridades acreditam que o avião iniciava uma volta de retorno, quando acidentalmente invadiu o país vizinho e fez disparar o sistema antiaéreo.

O incidente representa um novo problema diplomático e estratégico para Israel, que tenta permanecer neutro no conflito entre o governo sírio e rebeldes, como Frente Nusra, ligada à Al Qaeda.

Fonte: AE

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>