Novo operador à vista para o C-390? |
Uma delegação marroquina visitou a idD Portugal Defence nos dias 9 e 10 do corrente mês de Janeiro de 2024, no âmbito das conversações bilaterais promovidas pela Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).
Delegação do Ministério da Defesa Marroquino, idD e DGPDN na visita à Esquadra 506 que opera o KC-390 a partir da BA11 em Beja Foto: FAP |
Segundo divulgou a sociedade pública que visa promover a indústria de defesa nacional, em notícia no seu sítio de internet, a visita" teve como objectivo dar a conhecer a operação do KC-390 desenvolvida pela Força Aérea Portuguesa, através de uma visita à Esquadra 506, sediada na Base Aérea n.º11, em Beja, onde foi possível dar a conhecer os detalhes técnicos sobre a operação na aeronave, bem como visitar o primeiro KC-390 português".
O programa da visita contou ainda com uma deslocação à OGMA, que como é sabido, fabrica partes das células de C-390 Millennium.
👏 #OGMA received a visit from a Moroccan Ministry of Defense delegation, joined as well by elements from the Portuguese General Directorate of National Defense Policy (DGPDN) and idD – Portugal Defence. pic.twitter.com/GFIcIHwReV
— OGMA (@OGMA_PT) January 10, 2024
O C-390 foi escolhido até ao momento por sete forças aéreas em todo o mundo, havendo conversações adiantadas entre o fabricante Embraer e vários outros países, para a sua aquisição.
A Real Força Aérea de Marrocos possui uma frota de quinze C-130H Hercules, todos com mais de 40 anos de serviço, razão por isso para que este país do norte de África pense na sua substituição. Dois dos Hercules da frota marroquina são na versão de reabastecimento aéreo KC-130 - missão que o C-390 também pode desempenhar na versão KC-390.
0 Comentários:
Enviar um comentário