quinta-feira, 6 de novembro de 2014

ISRAEL DÁ ASAS AO F-35 (M1718 - 310PM/2014)

Linha de montagem da Lockheed Martin nos EUA     Foto: Lockheed Martin

Anunciado por oficiais dos EUA e Israel como um marco na cooperação das indústrias de defesa dos dois países, a companhia estatal Israel Aerospace Industry (IAI) inaugurou a linha de produção esta terça-feira 4 de novembro de 2014, para o fabrico de asas para os caças Lockheed Martin F-35 Lightning II.

Num acordo de cooperação industrial estimado em 2500M USD, o complexo da IAI em Lahav irá produzir 811 pares de asas ate 2030, ao ritmo de quatro por mês.

As asas serão destinadas a encomendas de caças para a Força Aérea dos EUA, Israel e futuros clientes de exportação. Os trabalhos já começaram, com a entrega do primeiro par de asas construídas em Israel a ser entregue em meados de 2015.

O acordo constitui uma fatia considerável do total de 4000M USD de encomendas da Lockheed Martin a indústria israelita, decorrentes da decisão do país judaico datada de 2010, em adquirir o F-35. O pacote poderá aumentar até aos 5000M USD, caso a encomenda projetada de 44 aeronaves venha a ser ampliada.

Foto: Lockheed Martin

Patrick Dewar vice-presidente executivo da Lockheed Martin International  justificou a decisão de entregar a IAI componentes críticos como as asas, com três décadas de cooperação bem-sucedida nos programas F-16 e T-38. Realçou ainda, que a Lockheed Martin quase duplicou as contrapartidas de 1000M USD, pela aquisição do F-16I, porque “a IAI fabrica os melhores produtos e escolhemo-los para trabalharem connosco”.

Fonte: Defense News
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>