terça-feira, 31 de janeiro de 2012

GREEN FLAG (M593 - 6AL/2012)

Cerca de 225 militares e 15 caças-bomberdeiros  F-15E Strike Eagle de Mountain Air Force Base, Idaho, estiveram em Barksdale Air Force Base - Louisiana, entre 12 e 28 de Janeiro passado, para participar no exercício "Green Flag".


O "Green Flag" é um exercício organizado peloAir Combat Command e prepara as esquadras de caça, de Operações Aéreas e os  "meteorologistas de combate" para a a ação, afirmou o tenente-coronel Pat McKeever da Esquadra de Treino e Combate 548, e comandante do destacamento aéreo. "O nosso pessoal da Força Aérea  recebe a experiência que necessita, trabalhando com o Exército e fazendo parte de cenários o mais realistas possível."


A unidade do exército norte-americano que integra o "Green Flag" é o Centro de Treino Conjunto de Prontidão em Fort Polk, Louisiana, que treina os soldados em ambientes de combate altamente realistas e multi-cénicos. Em 2011, mais de 1.042 missões do exercício foram cumpridas, envolvendo cerca de 1.125 militares da Força Aérea enviados para Barksdale para o treino conjunto e no total, mais de 32.000 soldados foram treinados. 
"Cerca de metade da esquadra esteve aqui já em  treino", disse o major Cody Hawkinson, da 391 FS.  "Este exercício ajuda a treinar tanto as forças no solo como as unidades aéreas. A nossa atenção está focada no treino do apoio aéreo."


De acordo com o Tenente-Coronel Pat McKeever, a experiência adquirida é muito importante . As duas forças (Exército e Força Aérea) são capazes de entrar, aprender e trabalhar arduamente em conjunto para se prepararem para possíveis cenários de ação/intervenção. Através deste exercício, as duas forças são capazes de compreender plenamente o que é trabalhar uns com os outros e assim gerar mecanismos de ação conjunta e coordenada. "Esta é a única hipótese que temos para treinar com o Exército", disse McKeever. "A Comunicação e integração podem ser um desafio e é por isso que a praticamos/treinamos. É um exercício muito complexo devido à variedade de missões atribuídas. A capacidade de ganhar experiência é o que motiva as tripulações porque eles nunca sabem quando é que a sua primeira ação de combate vai acontecer... Pode ser já amanhã e por isso tem de estar preparadas!
Independentemente do seu sucesso, os erros proporcionam a oportunidade de treino adicional, no sentido de os corrigir. Só assim se alcança o sucesso.


O Exercício Green Flag é o equivalente nos EUA ao exercício Real Thaw atualmente a decorrer em território nacional.

Fonte: USAF

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>