domingo, 29 de janeiro de 2012

EUROFIGHTERS AUSTRÍACOS EM OPERAÇÃO NA... SUÍÇA (M592 - 5AL/2012)

Termina hoje (29 de Janeiro de 2012) mais um "Fórum Económico e Social" em Davos, na Suíça. Este encontro teve inicio  no passado dia 24 e no que toca às medidas de segurança que o rodearam e no que diz respeito ao espaço aéreo circundante, teve como protagonistas os caças Eurofighter Typhoon austríacos. Estas aeronaves patrulharam novamente o céu na zona dos Alpes, durante os dias desta reunião que, pelo seu caráter económico e global, suscita sempre algumas animosidades que prefiguram potenciais ações de contestação. Eventuais ataques por via aérea são sempre tidos em conta no mapa das possibilidades, sobretudo depois do 11 de Setembro de 2001.
A operação conhecida como "Dédalo 12" manteve então quatro aeronaves Eurofighter Typhoon da Áustria, destacadas para proteger a área numa zona de interdição temporária sobre Áustria Ocidental e Davos (já em território Suíço) em particular. O Eurofighter operou juntamente com aeronaves de treino turbo-hélice PC-7 Pilatus da Força Aérea Austríaca e helicópteros OH-58 Kiowa, estabelecendo proteção do espaço aéreo mencionado contra potenciais "ameaças aéreas", nos dias em que decorreu o fórum.

Parelha de caças Typhoon austríacos em voo sobres os Alpes

Esta tarefa, levada a cabo em coordenação com as autoridades suíças, demonstra a interoperabilidade bem cimentada do sistema de defesa aérea alpino e tem por base a experiência bem sucedida de operações anteriores, incluindo o Campeonato Europeu de Futebol de 2008, realizado justamente na Áustria e Suíça, bem como as reuniões do Fórum Económico Mundial que se têm realizado em Davos, nomeadamente no passado ano de 2011.

Fonte: Eurofighter

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>