sábado, 22 de novembro de 2014

PIÃO DE 100.000 TONELADAS - atualizado com vídeo (M1729 - 320PM/2014)

Foto: US Navy
Foto: US Navy

Ver uma moto ou um automóvel a fazer o vulgarmente chamado "pião", não é nada de estranho ou invulgar para o comum dos mortais. Muitos já o presenciaram mesmo ao vivo. Provas desportivas ou filmes estão cheios desse tipo de manobras, ao ponto de já termos deixado de lhe prestar grande atenção.
A situação ganha no entanto outros contornos, se em vez de meros 1000 kg a rodar em torno de um eixo imaginário estão 100.000 toneladas de um super porta-aviões nuclear.

Foto: US Navy
Foto: US Navy

O protagonista das fotos que apresentamos, colhidas pela Marinha dos EUA, é o porta-aviões USS Harry Truman. As imagens impressionantes do navio de 332m de comprimento e 74m de altura total, foram captadas durante os testes de mar realizados no oceano Atlântico, durante os quais são colocadas à prova as capacidades do navio e dos seus sistemas, de modo a aferir a sua condição para partir em missões operacionais.


Vídeo:

Fonte: Abadia Digital
Tradução e adaptação: Pássaro de Ferro



0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>