domingo, 23 de novembro de 2014

AUSTRÁLIA PONDERA ADQUIRIR O F-35B (M1730 - 108AL/2014)

F-35B a operar a partir do navio norte-americano USS Wasp. Uma imagem que poderá vir  a acontecer sob as cores da bandeira da Austrália. Foto: Lockheed Martin.

Os peritos australianos em estratégia militar estão a ponderar  a possibilidade daquele país/continente adquirir aeronaves Lockheed Martin F-35B Lightning II, para operar a partir dos navios da classe "Canberra" da marinha autraliana.
Para tal os navios anfibios, planeados para operar helicópteros EC-665 Tiger e NH-90, teria de ser modificado, deixando de lado parte do seu potencial anfíbio, para poder absorver as modificações que permitam a operação do F-35B.
Os estrategas australianos ponderam, por isso, se os ganhos com a operação de uma aeronave mais poderosa do ponto de vista de projeção de força, como será o F-35B, compensam o dinheiro que as aeronaves custariam e o que seria necessário gastar nas alterações aos vasos de guerra.
Mas algumas vozes avisam que os benefícios, a existirem, seriam residuais, pelo que apesar do F-35B ter entrado na equação, várias possibilidades estão em aberto, tendo em conta o peso geoestratégico que a Austrália assume naquela área do planeta.
Fonte: DID
Adaptação: Pássaro de Ferro

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>