sábado, 2 de agosto de 2014

URUGUAI COMPRA AVIOCAR PORTUGUESES (M1666 - 217PM/2014)

C212-300MP Aviocar usado na FAP entre 1993 e 2011

A Força Aérea Uruguaia (FAU) confirmou oficialmente no seu sítio de internet, a aquisição de dois Airbus (Ex-CASA) C212-300MP anteriormente usados pela Força Aérea Portuguesa com as matrículas 17201 e 02. Os valores envolvidos não forma divulgados, mas que segundo fontes não oficiais se sabe não deve ultrapassar os 500.000 EUR, por ambos os aparelhos. 

As negociações decorriam já desde 2013, tendo o acordo sido alcançado finalmente no dia 25 de julho em Lisboa, em reunião entre o comandante do Comando Aéreo Logístico da FAU, Brig. Gen. Alberto Zanelli e altos dirigentes do Ministério da Defesa português, em que foi assinada uma carta de intenção para a transferência das aeronaves.

No mesmo acordo ficou também definido um pacote de sobressalentes e a colocação das aeronaves em condições de efetuarem o voo ferry para o Uruguai, que se realizará no início de 2015. 
Já o equipamento de vigilância eletrónica usado por estes aparelhos não deverá fazer parte da venda, uma vez que por exemplo os radares de varrimento lateral Ericsson foram retirados para aplicação nos C295, que agora desempenham na FAP as funções de controlo de pescas e poluição marítima.

Deverão agora rumar ao Uruguai, onde se juntarão a dois C212-200MP e outros dois C212-200 que usam já as cores do país sul-americano na Esquadra Aérea nº3.


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>