sexta-feira, 28 de março de 2014

"A LIBERDADE NÃO É GRÁTIS" (M1500 - 112PM/2014)

As frotas de aviões de combate da NATO estão cada vez menores

O presidente dos Estados Unidos criticou o desinvestimento dos países da NATO no setor militar e lembrou que todos têm de contribuir para uma defesa coletiva.

"A situação na Ucrânia recorda-nos que a nossa liberdade não é grátis e que temos que estar disponíveis para pagar o equipamento, o pessoal e o treino necessários para garantir que temos uma força da NATO credível e dissuasora", disse Obama na conferência de imprensa que fechou a cimeira União Europeia-Estados Unidos, em Bruxelas.

"Se temos uma defesa coletiva, isso significa que todos têm que contribuir. E tenho tido algumas preocupações com a diminuição do nível dos gastos em defesa de alguns dos nossos parceiros da NATO, não todos, mas muitos», salientou o norte-americano, que reconheceu as dificuldades económicas que muitos países atravessam: "A tendência é para a diminuição, o que é compreensível quando há uma crise económica e financeira e muitos países estão em consolidação orçamental."

Fonte: A Bola


0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>