quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O GRANDE INSECTO - Peru recebe últimos Mil Mi-171sh (M549 - 30PM/2011)




Em Setembro de 2011 o segundo lote incluindo três unidades de helicópteros Mi-171sh de transporte militar, foi entregue ao Ministério da Defesa Peruano, respeitantes ao contrato assinado por Rosoboronexport, JSC em 2010, para a produção de um total de seis Mi-171sh.
Os helicópteros foram produzidos pela Ulan-Ude Aviation Plant (UUAP), pertencente à Russian Helicopters.
Este segundo lote complementa assim o primeiro entregue em Maio do corrente ano.
A entrega incluiu ainda equipamento técnico de suporte às operações.

Os helicópteros foram entregues com as cores usadas pela Força Aérea Peruana e  foram transportadas para o Peru no gigante Antonov An-124 Ruslan. Após entrega, todas as unidades passaram com sucesso nos testes de aceitação, pelo que foram formalmente recebidos pelo Ministério da Defesa Peruano.
Técnicos da UUAP ficarão no entanto no Peru para prestar assistência pós-venda e assuntos relacionados com a garantia do fabricante.

Tal como os três Mi-171sh do primeiro lote, também os do segundo serão usados principalmente para o combate ao tráfico de droga, mas também noutras missões de interesse nacional no Peru.

Os Mi-171sh fornecidos ao Peru estão equipados com modernos equipamentos que melhoram as capacidades de combate, tais como equipamentos de auto-defesa , radar e instrumentação para operação em más condições atmosféricas e baixa luminosidade. Possuem duas portas deslizantes laterais e uma rampa hidráulica traseira, que permitem o desembarque de 26 pessoas no espaço de 7-8 segundos.

O Peru utiliza helicópteros fabricados pela UUAP há mais de 10 anos, inclusive por operadores civis que utilizam também o Mi-171. Os helicópteros russos são largamente apreciados neste país da América do Sul pelas suas performances, durabilidade, facilidade de operação e manutenção e capacidade de operação em clima e tempo difícil.
Os militares realçam especialmente a sua versatilidade de performances, tendo sido já utilizados em conflitos locais e em operações anti-terrorismo, para além de operações de busca e salvamento (SAR).

O número de operadores de Mi-171 na América Latina continua a aumentar, tendo recentemente a empresa petrolífera brasileira Petrobras assinado contrato para a aquisição deste modelo para operação na bacia do Amazonas.


O Mi-171sh é um helicóptero de transporte militar desenvolvido a partir do Mi-171. O Mi-171sh pode ser equipado com mísseis guiados (Shturm-V complex), foguetes não guiados, canhões e sistemas de protecção adicionais. Pode transportar até 37 soldados, cargas até 4000 kg e até 12 macas. Pode efectuar operações de busca e salvamento (incluindo CSAR- Combat Search and Rescue), operações anti-blindados, ataque a alvos marítimos e outros alvos fixos ou móveis no terreno.

Fotos: Russian Helicopters

0 Comentários:

ARTIGOS MAIS VISUALIZADOS

CRÉDITOS

Os textos publicados no Pássaro de Ferro são da autoria e responsabilidade dos seus autores/colaboradores, salvo indicação em contrário.
Só poderão ser usados mediante autorização expressa dos autores e/ou dos administradores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Laundry Detergent Coupons
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...>