Teve finalmente um fim no passado dia 15 de fevereiro de 2013, a polémica com o concurso para a contratação de 25 helicópteros ligeiros de combate aos incêndios florestais. O resultado estava em suspenso por alegadas falsificações de documentos apresentados a concurso pela Everjects, que agora foi pronunciada vencedora, com uma proposta 1,4M EUR mais barata que a concorrente HeliPortugal.
O contrato a celebrar terá o valor aproximado de 40M EUR, para a operação dos referidos helicópteros durante os próximos cinco anos. De fora ficam ainda os helicópteros bombardeiros pesados Kamov Ka-32, cujo concurso não despertou o interesse de operadores nacionais nem internacionais e cuja operação é para já incerta.
Entretanto e já durante o fim de semana, o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, anunciou durante a inauguração do quartel general dos bombeiros de Favaios, que as operações de combate a incêndios florestais vão ser reforçadas com novos meios aéreos e que o novo dispositivo de combate a incêndios irá ser apresentado durante as próximas. Garantiu ainda não ir haver nenhum corte nas estruturas de proteção civil, estando inclusive previsto esse acréscimo de "cinco ou seis meios aéreos".


14:57
Paulo Mata


Posted in:
0 Comentários:
Enviar um comentário