A Força Aérea Portuguesa está a garantir a segurança dos céus sobre e ao redor da Estónia, no âmbito da missão Baltic Air Policing da NATO.
A última rotação de pilotos de caça e equipas de apoio chegaram à Base Aérea de Ämari no final de maio, substituindo o destacamento português anterior que iniciou funções em abril. Assumiram a responsabilidade por quatro caças F-16M Fighting Falcon, marcando a primeira vez que aeronaves portuguesas operaram a partir da Estónia.
Portuguese AF 🇵🇹 Sqd 201 & 301 @LockheedMartin #F16 detachment at Amari AB, Estonia 🇪🇪 for @NATO_AIRCOM Baltic Air Policing
— Paulo Mata (@ironbirdphotos) June 16, 2025
📽️ @NATO pic.twitter.com/BSQDeJXYNp
A missão de Policiamento do Báltico da NATO é uma missão de manutenção da paz, realizada 24 horas por dia, 365 dias por ano.
A defesa da Paria e feita a distancia...
ResponderEliminar