terça-feira, 10 de novembro de 2020

PRIMEIRAS IMAGENS DO PRIMEIRO KC-390 DA FAP [M2201 - 119/2020]

Foto: Embraer via FAP
Foto: Embraer via FAP

Foto: Embraer via FAP
Foram hoje divulgadas as primeiras imagens da primeira célula KC-390 Millennium destinada à Força Aérea Portuguesa (FAP), no seguimento da realização da “Critical Design Review” do programa.

O evento, realizado por videoconferência nos dias 27 e 28 de outubro do corrente, conduzido entre uma equipa multidisciplinar da FAP e uma equipa da EMBRAER, teve como objetivo fechar o desenho da arquitetura dos sistemas, de acordo com os requisitos estabelecidos pelo Estado Português, e acompanhar o estágio de produção da primeira aeronave KC-390 destinada à Força Aérea, na fábrica, em Gavião Peixoto SP-Brasil. 

Foto: FAP

Segundo comunicado de imprensa da FAP, apesar das dificuldades face à pandemia, o projeto mantém-se sem qualquer atraso, tendo ainda sido debatidas neste evento, as soluções técnicas previstas para satisfazer os requisitos operacionais e de certificação estabelecidos, para que a aeronave de última geração cumpra todo o espectro de missões definidas em sede de contrato. 

Foto: Embraer via FAP

Tal como noticiámos recentemente, devido ao avanço de sensivelmente seis meses da construção da primeira aeronave, o Estado português decidiu adiantar o pagamento, relativamente à programação prevista, permitindo a poupança de cerca de 3,5M EUR com a operação.

Foto: Embraer via FAP

Apesar de terem sido reveladas imagens de componentes fabricados na OGMA em Portugal, destinados à primeira célula KC-390 destinada à FAP, aquando do seu envio para a linha de montagem no Brasil, estas serão as primeiras fotos da aeronave já a tomar a forma final.

O KC-390 irá substituir gradualmente até 2027, a actual frota C-130H Hercules em serviço na Esquadra 501 da FAP, com a primeira entrega prevista para 2023.




Sem comentários:

Enviar um comentário