sexta-feira, 11 de julho de 2025

TERCEIRO KC-390 DA FAP EM VOO DE EXPERIÊNCIA (vídeo)

Frame do vídeo do canal Brazil Aviation Araraquara

O terceiro KC-390 destinado à Esquadra 506 da Força Aérea Portuguesa, foi registado hoje novamente em voo de experiência, a partir das instalações da Embraer, em Gavião Peixoto, Brasil.

O futuro n/c 26903 da FAP foi assim captado em vídeo pelo canal de Youtube Brazil Aviation Araraquara, que nos fez chegar as imagens, nas quais é possível ver a aeronave nas imediações de Gavião Peixoto, com a porta de carga traseira aberta.

Recordamos que o primeiro voo desta célula ocorreu no dia 29 de maio, tendo realizado mais alguns voos de experiência nos dias seguintes.

O ministro da Defesa, Nuno Melo, já confirmou entretanto também que Portugal irá acionar a cláusula de opção para uma sexta aeronave destinada à FAP, além de adicionar opção por dez células mais, para possível revenda a países da NATO.





Sem comentários:

Enviar um comentário